sexta-feira, 2 de maio de 2008

...e o bambu?

Bem, parece que alguém encontrou uma utilidade mais publicável para o bambu... do que a já conhecida por um certo balzaquiano apresentador de televisão:

Um das estrelas da Cebit 2008 é o bacanérrimo laptop Asus, que além de bonito é ecologicamente correto.
O Eco Book como é chamado é totalmente revestido de Bambu, e foi desenvolvido para se tornar mais leve e mais resistente. O bambu é um material super abundante no mundo e totalmente renovável, não polui o meio ambiente e é super bonito.
Possui inúmeras aplicações, desde produtos tecnológicos à construções, o bambu está sendo um dos materiais utilizados na substituição a matérias primas não renováveis ou que agridam o meio ambiente.

De acordo com a Asus, o o bambu está sendo utilizado em substituição em quase todo o plástico utilizado no laptop.

Legal não é, agora além dos vírus o usuário tem que ficar de olho nos cupins! xD

Fontes : G1 e Dr. Chicletinho



Depois do Asus feito de bambu, (mostrado acima), a Dell, uma das maiores empresas de computadores do mundo dá o primeiro passo na sua caminhada aos Eco-produtos. A empresa mostrou recentemente fotos da sua nova criação.

O ”Dell Bambu” como pode ser chamado, pois ainda não tem nome, tem algumas características interessantes para um desktop (computadores de mesa), que pode fazer a diferença para quem pretende trocar de computador em futuro bem próximo.

Das características, pode se destacar as mais ecológicas :

  1. Ele é 80% menor do a média dos computadores do mercado, assim usa menos material;
  2. Ele possui peças feitas com material reciclado de garrafas pet;
  3. Ele usa 71% menos de energia;
  4. Tem a proteção feita de bambu

Só o fato de usar matéria prima reciclada já vale a pena dar um boa olhada nele quando for trocar aquele seu velho computador caidinho não acha?

Fontes: Ecogeek e Dr. Chicletinho


quinta-feira, 1 de maio de 2008

USB com os dias contados! (ou "Sim, do Japão, denovo!)

Novamente nossos amigos de olhos rasgados nos surpreendem mais a cada dia que passa. Esta certo que nem sempre com uma boa supresa, mas essa aqui tem potencial:

Hoje em dia todo mundo tem o seu Pen drive, não é verdade? Vai sair de casa se confere mentalmente... dinheiro, carteira, chave, celular, pen drive... pois é. mas e se você puder transmitir dados...

Através de sua pele!?


Isto mesmo! A gigante japonesa NTT já está vendendo um dispositivo que transmite dados por toda a superfície da pele humana, com um simples toque. O novo produto, batizado de FIRMO, se consiste de um pequeno cartão transmissor que, quando carregado junto ao corpo (num bolso por exemplo), converte os dados armazenados em um fraco campo elétrico através do toda a sua pele. Quando o utilizador toca um objeto ou dispositivo compatível com a bugiganga (até mesmo através de roupas, sapatos ou luvas), o sinal elétrico é lido pelo outro dispositivo, transferindo o dado.

Ele ainda tem uma transmissão lenta, mas não é difícil imaginar as possibilidades no futuro…

Imagine ir até a locadora, tocar no filme desejado, pagar, voltar até a sua casa, tocar no seu Player e Voalà! Você também poderia transferir as fotos da sua câmera digital com um dedo nela e outro no computador, ou trocar músicas com seus amigos com um simples toque de dedos…

fonte: Observatório Digital

Já pensou? "Dar um toque" vai ganhar um outro sentido!