sábado, 28 de julho de 2007

Indústria de games gastará mais do que músicas

25/06/2007 10:05

A indústria do videogame está pronta para ultrapassar a indústria da música, com gastos globais em videogames superiores aos da músicas já neste ano, de acordo com a empresa de consultoria Pricewaterhouse Coopers (PwC). A PwC lançou os dados de seu anual "relatório sobre mídias e entretenimentos globais", com previsões de 2007 até 2011, projetando crescimento nos mercados de músicas, filmes e videogames, entre outros.


A informação não apenas reflete a forte trajetória da indústria dos games, mas também serve como um lembrete de como da indústria da música está caindo. A EMI reportou, no entanto, que a venda de suas músicas digitais sem nenhuma proteção antipirataria é alta, enquanto a venda das mesmas músicas em CDs caiu no mesmo período. Se a decisão da EMI se mostrar adequada, outras gravadoras fatalmente farão o mesmo.


A penetração de conexões de banda larga juntamente com videogames com capacidades on-line, celulares que podem baixar jogos e consoles avançados seriam os responsáveis pelo crescimento da indústria de videogames. A PwC afirma que esta indústria terá um crescimento de 9.1% entre 2007 e 2011, resultando num mercado de US$ 48.9 bilhões em 2001, contra US$ 37.5 bilhões em 2007.


A PwC afirmou que as publicidades como uma área primária para crescimento. Enquanto as publicidades in-game geraram US$ 80 milhões em 2006, a empresa estima que o mesmo mercado pode crescer para US$ 950 milhões em 2011 - e um analista da PwC admitiu até que a estimativa é conservadora, e pode aumentar, dependendo da audiência da indústria de games.


 Mais informações: ArsTechnica


Fonte: Baboo

Senhoras e senhores, já vi esse filme antes...

Nenhum comentário: